Viagem e Turismo

blog_viagemset

Postado em: 08.09.2016

Salvo o feriado de independência, o mês de setembro é um dos menos movimentados quando o assunto é viagem, sendo uma época de baixa temporada no Brasil e em alguns lugares do mundo. Para quem está de férias, viajar pode ser uma ótima decisão! Confira os melhores destinos da época!

A época perfeita para ir à Europa

View on Eiffel Tower and panorama of Paris

Na Europa, começa a temporada de menor concentração de turistas, quando todo mundo está voltando ao trabalho e aos estudos. Isso esvazia as atrações por todo o continente e aumenta os descontos locais por todo lado! Além de tudo, o clima é um dos mais agradáveis nessa época, quando o outono se inicia por lá. Perfeito para uma visita à Torre Eiffel ou um banho do Mar Mediterrâneo. Para quem prefere mais animação, setembro também é o mês de início do Oktoberfest em Munique, na Alemanha.

Pelas Américas

Patagônia, Buenos Aires e Santiago, Peru e Lima: a primavera chega nesses lugares, tornando o clima agradável e abrindo um leque de opções para aproveitar estes destinos que geralmente entram em promoção em diversos pacotes de viagem. Setembro também é um dos melhores momentos para viajar para a América do Norte. Estados como Vermont, Maine, Califórnia, Arizona, Nevada, Colorado, Utah e Novo México se encontram em um bom momento para visitas, sem as ondas fortes de calor do verão ou o frio intenso do inverno.

Para quem quer ficar “em casa”

Por aqui, os aeroportos estão mais vazios e o trânsito nas rodovias mais tranquilo. Os pacotes aéreos com hospedagem e alimentação saem mais em conta pelos descontos da baixa temporada. No Brasil, setembro é ideal para aproveitar locais como os Lençóis Maranhenses, quando as lagoas estão cheias; observar a vida animal no Pantanal – uma das grandes atrações turísticas no país neste mês –; além de visitar praias com preços mais baixos e um menor fluxo de turistas.

E então, que tal se aventurar em uma viagem?

Comentar