Arquitetura & Decoração

destaqueintegrados

Postado em: 23.07.2013

Olá!

Cada vez mais estamos com locais multifuncionais em nossas residências. São ambientes pequenos ou não, sem paredes e que são utilizados diariamente ao mesmo tempo pela família.

Antes, a decoração era compartimentada em cômodos. Hoje , sem paredes o conceito de espaço interligado define o nosso modo de viver mais dinâmico, prático, rápido, tudo acontece simultaneamente.

Você deve estar se perguntando: Mas o que devo fazer?

Decorar esses cômodos é um desafio, pois como já falei em outro post, ambiente integrado requer pequenos cuidados para não ficar confuso, cheio de móveis, colorido demais, enfim com informação em excesso.

Uma sala integrada precisa estar em condições para receber, jantar, ver TV, acessar computador, trabalhar, ler, relaxar… Várias atividades. Por isso o espaço deve ser prático. Cores claras ajudam muito a delimitação dos espaços e funções com móveis, plantas, aparadores, estantes vazadas, iluminação pontual, também ajudam muito. Interessante é sabermos que com bom gosto, é possível viver em ambientes dessa forma, sem abrir mão de conforto e beleza.

Você precisa priorizar o uso de cada ambiente, para poder escolher a composição geral.

Faça um teste na sua casa trocando de lugar seus móveis e segmentando os usos. Hoje na internet, conseguimos ver através de imagens, várias opções de disposições integradas. Aproveite para ver no nosso site as fotos dos nossos decorados. Muitos são com ambientes integrados!

A integração se dá através do balcão divisa entre cozinha e jantar.

Decorado – Certto Home Club

O jantar com o living, com a demarcação do tapete, deixa o ambiente aconchegante e sofisticado.

Decorado – Novo Stillo Home Club

Por ser uma residência multifuncional, usamos cores neutras, e somente pequenos adereços coloridos, para contrastar e modernizar o ambiente.

A mesa de jantar também serve para trabalho!

Decorado – Vita 2 Residencial Clube

As ambientações foram feitas somente com mobiliário solto, porém de forma harmoniosa.

Decorado – Novo Stillo Home Club

A divisão entre a cozinha e a área de serviço foi feita por um blindex e porta de correr.

Agora você já tem várias ideias para dividir e decorar os seus ambientes integrados. Mãos a obra!

Até a próxima semana.

Ana Beatriz Nunes Moller.

Comentar