Acontece em Natal

Leila-e-Menescal

Postado em: 24.05.2016

O Fest Bossa & Jazz é um evento que incluiu o Rio Grande do Norte no circuito dos grandes festivais do Brasil, tanto pelo sucesso em todas as suas edições quanto pela importância cultural que conquistou. Além dos shows, que divulgam e fortalecem o trabalho de artistas da música instrumental, bossa nova, jazz e blues, o festival ainda vem com a iniciativa de estender sua ação para além dos palcos. Na parte diurna são oferecidas palestras, oficinas e workshops para músicos e estudantes, o que dá ao Fest Bossa & Jazz o diferencial sociocultural.
 
Acontecendo desde 2010, em Natal/RN, o crescimento anual da proposta fez com que o evento ultrapassasse as barreiras da capital de estado e adentrasse outras cidades que também dispões de forte potencial turístico. Dessa forma, em 2016 o Fest Bossa e Jazz acontece em duas etapas, sendo a primeira delas a que contempla as cidades de Mossoró (25 e 26 de maio) e São Miguel do Gostoso (27 à 29 de maio).
 
Em Mossoró o evento acontecerá na Estação das Artes, centro da cidade. A programação do dia 25/05 conta com Brazukka Jazz (RN) convidando Wilson Simoninha (RJ), Ney Conceição Quartate (PA) e Shawn Holt and The Teardrops (EUA). No dia 26/05 se apresentam FrequênciaA2 (RN) convidando Kelly Lira (RN), Leila Pinheiro (PA) e Artur Menezes (CE).
 
Já em São Miguel do Gostoso, as atrações do dia 27/05 ficam por conta de Dani Cruz (RN), Hamleto Stamato (SP) convidando Paulinho Trompete (RJ) e Willie Walker (EUA). No dia 28/05, se apresentam Diego Brasil (RN), Leila Pinheiro (PA) com Roberto Menescal (RJ) e Mobydick (RN) convidando Flávio Guimarães. O evento acontece no Palco Gostoso Jazz, na Praia da Xêpa.
 
Com acesso totalmente gratuito, o Fest Bossa & Jazz se mantém como um dos principais eventos culturais do calendário brasileiro de festivais, sempre promovendo a troca de experiências entre artistas jovens e grandes nomes do cenário musical no Brasil e no mundo. Para esse ano, espera-se um sucesso ainda maior de público em todas as cidades, que terão a oportunidade de vivenciar a experiência da música de altíssima qualidade em todos os dias de evento.

Comentar