Viagem e Turismo

blog relaxe

Postado em: 24.07.2015

O fim das férias se aproxima e significa um longo período de aulas, trabalhos e provas! Para começar novamente a maratona, que tal tirar um tempo para relaxar e cuidar de você mesmo? Confira nossas dicas para um dia de recarregar as baterias!

Alongue-se
O alongamento é fundamental para que seu corpo esteja relaxado. O simples ato de espreguiçar-se de manhã já vai garantir um dia muito melhor. Essa dica vale para todos os dias e traz inúmeros benefícios.

Automassagem
Use o dia para agradar a você mesmo. Uma bela automassagem nos pés, que segundo a reflexologia tem ligações com todos os órgãos do corpo, já será recompensador. Experimente usar objetos que têm em casa. Uma garrafa PET pequena cheia de água gelada é um ótimo massageador para os pés, enquanto bolinhas de tênis podem fazer milagres com as suas costas.

Meditação
Quando falamos em relaxamento imediatamente somos remetidos à meditação. Seja adepto ou não, é inegável que ela ajuda no processo. Quem não tem o costume de meditar pode tentar se iniciar, criando um ambiente relaxante, longe de celulares e outros ruídos, e tentar esvaziar a mente prestando atenção na respiração. Não é um processo fácil, mas com o tempo a meditação se torna indispensável para o dia a dia.

Cuide de você
Aproveite o tempo e faça pequenos agrados a você mesmo. Um banho relaxante com ervas perfumadas e uma hidratação no corpo e no cabelo aumentam a auto estima e ajudam na hora de encarar o semestre que vem pela frente. Outros procedimentos estéticos também são bem vindos! Coma refeições leves e descanse bastante!

Embora o ideal seja tirar um dia antes do início das aulas para fazer os exercícios de relaxamento, alguns procedimentos simples podem ser feitos antes de dormir, todos os dias, garantindo seu bem estar sempre!

Comentar