institucional

blog_outubrorosa

Postado em: 18.10.2016

A empresa veste a camisa rosa da campanha e promove ações para colaboradores e parceiros!

postagem-01-2

Compartilhar informações e fortalecer a luta contra o câncer de mama com o cuidado ao outro é a essência do Outubro Rosa na Cyrela Plano&Plano. A empresa estimula a prevenção e a conscientização de seus colaboradores sobre o segundo tipo de câncer que atinge pessoas em todo o mundo e o mais comum entre mulheres. O pilar da campanha é resumido pela integrante do Grupo Despertar da Liga Note Rio-Grandense contra o Câncer, Assunção Fonseca: “Quando eu cuido dos outros, eu vou ficando mais forte. O câncer ajuda a mudar a forma como vemos a vida e a dar importância ao que realmente importa”.

postagem-01

O Grupo Despertar é uma iniciativa voluntária empreendida por mulheres que passaram pela experiência do diagnóstico e do tratamento de câncer de mama na Liga, e que agora se reúnem para acolher e auxiliar pacientes atualmente em tratamento, humanizando o processo da terapia. Assunção Fonseca, coordenadora de apoio emocional, e Gercina Freire, vice-coordenadora geral, do grupo, são as responsáveis por contribuir com a programação do Outubro Rosa, iniciada no dia 04 de outubro, a partir de uma palestra na Central de Oportunidades Cyrela Plano&Plano.

Ações de conscientização no âmbito corporativo

Além da palestra e um brinde à prevenção, a Cyrela Plano&Plano ganha nova identidade visual durante todo este mês. Os ambientes, portas e mobiliários da Central de Vendas estão adesivados com a logomarca da campanha. A equipe está inserida na iniciativa com o uso diário de laços rosas – o símbolo da campanha-, e a camiseta personalizada. As mídias sociais da construtora também ganham um toque especial em homenagem ao período, com dicas e esclarecimentos acerca das principais dúvidas sobre a doença.

“Há, sobretudo, uma preocupação da empresa em contribuir com o social, a começar pelos nossos colaboradores. Quando há consistência na disseminação de informações, a gente colabora para a saúde das famílias e da sociedade em geral”, explica a gerente de marketing Andreia Rocha.

A intenção da Cyrela Plano&Plano é reforçar, pelo quarto ano consecutivo, o compromisso de lutar pela conscientização e cuidado no tratamento do câncer de mama. Como reforço, a Unidade Móvel do Sesi, um ônibus equipado para realizar exames preventivos e promover a orientação, esteve estacionado na empresa por uma manhã para atender todos que fazem parte da construtora. A gestora de RH Lexia Lopes acredita que os colaboradores só têm a ganhar com a propagação de informações. “A consciência de difundir orientações tão importantes para a sociedade e a melhora da qualidade de saúde são os principais ganhos para todos”, conclui.

Comentar