Gastronomia

blog_vinhospring

Postado em: 20.09.2016

No Brasil a estação mais popular para se tomar vinho ainda é o inverno, mas na verdade, a bebida pode ser apreciada o ano inteiro! Quando a primavera chega e as temperaturas começam a subir também há uma gama de vinhos que são agradáveis nesse clima, confira as dicas que combinam com a estação!

Vinhos Brancos

Leves e de ótima acidez, os vinhos brancos são os queridinhos para apreciar na sobremesa! Uma dica é o italiano Moscato D’Asti, um vinho adocicado e com uma leve efervescência, que harmoniza com sobremesas de frutas frescas e maduras, in natura.

Espumantes

São ótimos para serem degustados gelados e vão bem com temperaturas amenas! Os espumantes também combinam com pratos leves que vão bem com o clima primaveril. Harmonizações ideais são encontradas em pratos com peixes, frutos do mar e saladas, para os dias mais quentes!

Tintos, sim!

Os tintos podem entrar na carta de vinhos, contanto que sejam mais leves! A melhor opção são vinhos produzidos da uva pinot noir. Originaria da Borgonha, a bebida é mais delicada, tanto no aroma, como no sabor e com menos intensidade na cor. Algumas outras regiões, como o Sul da França, Argentina e Portugal, também produzem rótulos mais leves, vale garimpar!

Os Surpreendentes Rosés

Muitas são as opções, mas nenhuma combina tanto com a primavera como o vinho rosé! Da cor ao frescor, os vinhos rosés são diferenciados e sempre surpreendentes com seus aromas, sabores e até apresentação. A harmonização perfeita se apresenta em um prato tão colorido quanto a primavera: o ratatouille, um preparado de berinjela, pimentão, abobrinha, cebola, alho e azeite de oliva.

Comentar