Viagem e Turismo

Blog_organize

Postado em: 22.07.2015

O fim do mês se aproxima e as férias de julho vão acabando. Chega a hora de pensar no próximo semestre! Mas que tal começar com tudo arrumadinho para o início das aulas? A proposta pode se aplicar não só aos estudos, mas também à sua casa, por exemplo.

Organizar nosso ambiente de estudos, por exemplo, pode otimizar muito nosso tempo e melhorar nosso aproveitamento das matérias. Se você tem um canto especial para estudar, aproveite para organizá-lo e tirar todo o excesso de informação e distrações que podem tirar o seu foco.

Verifique se existe a necessidade de organizar alguma gaveta ou armário onde você armazena os livros e materiais das aulas. Aproveite e adicione à esse material a papelada do primeiro semestre que você acredita que não será tão importante no próximo. Organizar cópias e materiais soltos em pastas, fichários e arquivos ajudam – e muito – na hora de procurar o conteúdo para estudar. Você pode escolher um método de organização, separando pastas por temas, matérias ou por semestre cursado.

Para a volta às aulas propriamente ditas é interessante verificar os cadernos e a necessidade de comprar novos, além de dar uma olhada no estojo e nos itens mais importantes. Não é nada legal começar o semestre e descobrir na primeira aula que sua caneta não está funcionando, né?

Aproveitando o tempo extra das férias para essas pequenas organizações você garante que a bagunça não se acumule e vire uma bola de neve até o fim do ano, quando começam trabalhos e provas importantes!

Comentar