Arquitetura & Decoração

Blog_OpenHouse

Postado em: 23.08.2016

Casa nova, mudança, vários ajustes para dar aquela cara de lar em cada cômodo, e então, as visitas de amigos e familiares. Para unificar a apresentação do seu novo cantinho, que tal dar uma festa de inauguração do apartamento novo e receber seus amigos e familiares mais próximos? Veja como planejar e organizar sua Open House!

Para íntimos

Não precisa ser uma festa de grandes proporções, o importante mesmo é convidar as pessoas com que você se sente mais próximo para comemorar a nova fase. Um jantar, um churrasco, uma noite de degustação de queijos e vinhos ou até uma noite de pizza (que tal uma caseira?), são as opções para abrir o primeiro de muitos encontros.

Para acomodar seus convidados

Coloque uma mesa ou bancada na sala para acomodar comidas e bebidas em um local fora de circulação e aproveite o espaço ao redor! Muitos apartamentos têm varandas gourmet que também podem acomodar os convidados ou receber um belo churrasco. Na falta de espaço, se possível, agende o salão de festas ou churrasqueira com antecedência e aproveite os recursos do seu condomínio!

Que tal uma “festa americana”?

Um tipo de festa prática e comum entre amigos próximos, festas no estilo “comunitário”, onde cada um combina de trazer um prato ou bebida, são muito divertidas e ajudam a dar maior variedade para o menu do dia. Que tal cada um mostrar aquele prato em que é especialista?

Utilize os números ao seu favor

Se preferir oferecer a festa completa, mas não estiver acostumado a organizar esses eventos, existem diversas calculadoras on-line que oferecem noções da quantidade de consumo por pessoa. Um adulto consome, por exemplo, cerca de 300g de carnes e 250g de guarnição em um churrasco e entre 10 a 12 salgadinhos e finger foods.

Cultive a boa vizinhança

Evite problemas se informando sobre as regras do seu condomínio, como o horário limite para manter o som alto e comunique aos vizinhos de porta sobre a festa. É importante gerar os primeiros laços de confiança e respeito entre pessoas que moram tão próximos de você!

Comentar