Arquitetura & Decoração

Blog_HomeOffice

Postado em: 31.07.2015

Trabalhar em casa tem se tornado uma atividade cada vez mais comum. Muitas empresas permitem que seus funcionários trabalhem à distância, mantendo o contato por meios digitais. Há também os autônomos, que não possuem um escritório ou uma empresa sede e acabam usando a própria residência como base.

Quem tem um quarto ou sala sobrando em casa pode aproveitar o cômodo e transformá-lo num Home Office. Ter um espaço para realizar suas atividades de maneira concentrada é muito importante para aumentar o rendimento.

Na hora de montar esse espaço é necessário escolher bem os móveis, pensando na ergonomia e no conforto. A mesa, por exemplo, deve ter 75cm de altura e a cadeira precisa ser ajustável, para garantir que o corpo fique na posição correta, sem gerar possíveis dores e lesões com o tempo.

A decoração deve ser clara e de preferência sem objetos e cores que chamem muito a atenção, para que o ambiente não fique cansativo. Outro ponto importante é a iluminação. O espaço de trabalho deve ser iluminado e ventilado, garantindo o bem estar e a concentração de quem utiliza.

Quem não tem um quarto específico para montar um home office deve escolher um espaço na casa e criar a rotina de utilizá-lo sempre para trabalhar. Um quarto silencioso com uma escrivaninha pode ser uma boa opção. Caso o trabalho não necessite de tanta concentração, o espaço pode ser até na sala, mas é preciso avaliar se o rendimento não será prejudicado com o vai e vem e com as possibilidades de distração do ambiente.

Comentar