institucional

Blog_morandojunto

Postado em: 03.06.2016

Depois de muitos planos, ansiedade e planejamento, finalmente chegou a hora de dividir a vida e a casa com o seu amor! Para deixar a vida de solteiro de vez e se adaptar melhor à vida doméstica na casa nova – o maior e mais importante passo da vida a dois – nós damos as dicas. Confira!

Que tal uma festa para comemorar a nova fase?

Chá de panela, Chá Bar, Chá de Cozinha, são muitos os nomes que são dados, mas a ideia central é que pode ser aproveitada: planeje a festa com o seu amor, decorem juntos para dar a largada e façam uma lista de itens simples, como utensílios de cozinha e outros pequenos objetos, coisas baratas e necessárias para a casa, em geral. Além da festa ser divertida e poder envolver brincadeiras, comes e bebes, muitos amigos gostam de ajudar e fazer parte dessa nova fase da vida do casal!

 kitchen shower

Fonte: Pinterest

O que levar da residência anterior e o que comprar?

Deixe para trás tudo aquilo que você não precisa mais e pratique o desapego! Escolham juntos, os itens de melhor qualidade e que agradem a ambos. Quem já morava sozinho antes, pode aproveitar muitas coisas, como os eletrodomésticos em melhor estado, até mesmo se acabarem tendo alguns itens duplicados. Não há nada de mal em ter um liquidificador reserva, por exemplo.

Planejando cada cômodo

Um quarto extra pode virar um escritório, a sala pode ganhar um ar menos convencional, a cozinha pode ganhar uma bancada extra. Muitas são as coisas que vocês podem querer mudar ou acrescentar no novo lar, logo, façam visitas antes da mudança e planejem cada canto, deixem que a imaginação ocupe as paredes! Gostaram das ideias? Anotem e comecem os projetos.

couple on coffee break  with samples of paint colors

Decoração também é a dois

Muito além dos móveis, a decoração é o que dá personalidade ao lar! Existem os casais Geeks, os opostos, os clássicos, os boêmios e de muitos outros estilos e, mesmo quando os gostos são diferentes, dá para combinar tudo em uma decoração mista. Que tal sair em busca de objetos decorativos pela cidade? Outra ideia é usar a história do seu romance na decoração, com itens que remetam às fases que passaram juntos e, claro, suas fotos e recordações preferidas!

 Valentines day tea

Comentar