Arquitetura & Decoração

Blog_adegas

Postado em: 12.07.2016

Pegou o gosto por vinhos, mas não tem um lugar fechado ou isolado para construir uma adega? Você pode utilizar espaços da casa e ainda incrementar sua decoração armazenando suas garrafas em diferentes espaços. Veja as dicas para integrar sua adega em qualquer lugar, com muita facilidade.

Casa ou apartamento pequenos não são problemas

Na hora de guardar suas garrafas, há apenas alguns pontos que você deve considerar: Luz, umidade e calor exagerados devem ficar longe das suas garrafas. Tendo isso em mente, qualquer ambiente bem planejado da casa pode se adequar para que você tenha sempre alguns rótulos dos seus vinhos preferidos por perto.

Aproveite os cantos

Utilize os cantos das paredes, um canto no patamar ou embaixo das escadas e até mesmo um pilar. É possível criar uma pequena adega com móveis adaptados para esses cantos, como prateleiras ou cubos modulares de madeira.

mini adega 1
Fonte: Pinterest

Na sala de estar

Vinho também pode ser a própria decoração! E o efeito pode ser bem surpreendente. Tanto em prateleiras quanto em um painel de madeira com apoiadores, o espaço usado é pequeno e o resultado final vai do charmoso ao impressionante!

mini adega 2
Fonte: Pinterest

Na cozinha

Nada como ter uma boa garrafa de vinho bem pertinho para escolher na hora de oferecer um jantar para os amigos em casa ou até mesmo na hora de cozinhar! Nesse espaço vale apostar em prateleiras suspensas e até aproveitar a parte de baixo do balcão.

E então, já escolheu uma opção para começar a montar a sua adega em casa?

Comentar