Arquitetura & Decoração

blog_greenery

Postado em: 20.01.2017

A cor Pantone do ano sempre traz consigo diversas tendências, já que é baseada no comportamento e preferência dos consumidores. A decoração, claro, não foge da influência da cor escolhida, que começa a aparecer muito mais nas vitrines e criações. Confira como incorporar na sua casa também!

A cor do ano

Greenery, a cor escolhida, traz acolhimento em seu verde e remete à momentos de relaxamento e conexão com a Natureza. O tom também inspira uma decoração com foco em plantas e paisagismo.

Na sala

Sofás, poltronas e outros móveis na cor já viraram tendência e já vêm invadindo lojas e vitrines. Se estiver precisando trocar os móveis, que tal apostar na cor? Outra boa ideia de composição para a sala, são arranjos de plantas, que além de embelezar o ambiente, já carregam o tom certo naturalmente!

e73203edad31b18bc89849fd0704bbb6

Na cozinha

No ambiente mais apetitoso da casa, como a cozinha e sala de jantar, jogos americanos e utensílios na cor caem bem. Se quiser ousar, armários na no tom Greenery também ficam ótimos e não precisa se preocupar em ficar fora de moda no ano seguinte: a cor é bem atemporal quando se trata de decoração.

CB_SetLimeCNatural01.9_large

A cor que cai bem em qualquer ambiente

Uma parede na cor Pantone do ano pode encaixar bem em qualquer parte da casa. Tons verdes são conhecidos por transmitir sensações de calma e relaxamento, e ainda alegram o ambiente!

greenery wall

Entrando na moda sem gastar muito

Se não quiser gastar muito, a opção é brincar com a “roupagem” da casa. Incluir a cor em itens como capas de almofadas, cortinas e acessórios como vasos, molduras e outros objetos de decoração, pode ser uma ótima solução de baixo custo.

Comentar