Acontece em Natal

destaquecoco

Postado em: 07.08.2013

A exposição “Coco Chanel – Moda em tempos de guerra” está novamente em cartaz em Nalva Melo Café Salão, em Natal. Até o dia 16 de Agosto os natalenses podem prestigiar o evento e, desta vez, de segunda a sexta, das 10h às 19h.

A mostra resultou do projeto Nalva Faz Minha Cabeça, cuja ideia é transformar, através de ensaio fotográfico, clientes do Nalva Melo Café Salão em ícones pop. A empresária Larissa Borges, por exemplo, foi Amy Winehouse, e a poeta Civone Medeiros encarnou Janis Joplin.

Para viver Coco Chanel, a modelo convidada foi a jornalista Carol Reis. A cabeleireira Nalva Melo e a jornalista e consultora de moda Gladis Vivane tiraram do armário diversos figurinos, prepararam maquiagem, acessórios e escolheram as locações ideais para conseguir todo o glamour que cercava a famosa estilista francesa.

Antes dessa produção, claro, a dupla mergulhou numa pesquisa sobre comportamento, moda e ambientação visual. O resultado foi um belo ensaio, com clics do fotógrafo Vlademir Alexandre, que retrata diversas fases da estilista, inclusive o período mais obscuro e pouco conhecido de sua vida, quando ela se envolveu com a alta inteligência nazista durante a ocupação alemã em Paris, entre 1941 e 1944.

Local:
Nalva Melo Café Salão
Avenida Duque de Caxias, 110, Ribeira
(84) 3212-1655

 

Comentar