Arquitetura & Decoração

praiadestaque

Postado em: 16.07.2013

Não é preciso viver bem de frente para o mar para sentir o clima praiano que cidades como Natal proporcionam. Mas more você em Natal ou não, é possível levar esses ares de praia, sol e verão até para dentro de casa. Basta apostar em pequenos objetos decorativos e em cores e materiais que façam referência ao mar e à estação.

Para trazer um pouco do clima descontraído e alegre do verão para casa, é importante escolher cores suaves como o branco e o azul claro contrapondo com tons mais vibrantes ou quentes como o amarelo ouro e o laranja que, além de estar super em alta, remetem ao sol.

Na hora de optar por materiais, o ideal é escolher peças em fibra natural, como as de bananeira ou coco, ou um tapete de sisal.

O bambu, material despojado sem perder a sofisticação, também harmoniza muito bem com este clima praiano. Para almofadas, estofados e demais revestimentos em tecido, vale apostar no algodão. É a melhor opção para quem quer trazer mais frescor ao ambiente.

Entre as estampas, vale apostar das mais óbvias, como figuras de peixes ou corais, até fotos de paisagens praianas, de coqueiros ou barracas de praia.

Deixe os acessórios com jeito de praia, use objetos decorativos artesanais feitos com as conchas do mar. Coloque redes nas varandas, elas são excelentes para um bom descanso. E também, tapetes feitos de fibras e cestos e para completar a atmosfera e deixar o clima ainda mais relaxante.

O importante é colorir nos tons do verão o seu ambiente. E levar para casa um pouquinho do clima de férias, mesmo que você continue trabalhando.

Comentar