Arquitetura & Decoração

Blog_Montessoriana

Postado em: 08.08.2016

O quarto Montessoriano é a proposta para valorizar espaço, conforto, autonomia e aprendizado da criança, que pode ser estimulada desde cedo a aprender coisas novas tendo contato com o mundo ao redor. Conheça o método e como decorar o quarto do bebê!

Muito mais que um estilo de decoração

O método montessoriano é uma proposta pedagógica criada há mais de 100 anos pela médica e educadora Maria Montessori, que acreditava que a casa deveria ser estruturada a partir da criação da criança, priorizando sua liberdade de locomoção e interação com o ambiente.

O mundo do ponto de vista do pequeno

Um quarto montessoriano é feito pensando exclusivamente na criança e não nos adultos. O objetivo é planejar o quarto para que móveis e objetos fiquem na altura do olhar do pequeno, com brinquedos e livros à mão e barras de apoio fixadas na parede para que ela possa explorar à vontade!

O que entra na decoração

O tapete é substituído por tatame infantil em EVA ou modelos mais felpudos, a cama ou berço, por um colchão no chão e nichos ou estantes baixas onde todos os brinquedos, livros e objetos preferidos da criança devem ficar, para que ela os pegue com facilidade e possa aprender sozinha através de suas experiências e de forma espontânea e saudável.

Montessori_post

Segurança em primeiro lugar!

Tomadas, objetos pontiagudos e quebráveis devem ficar fora do alcance e mesmo no ambiente de liberdade, é preciso monitorar a criança, para evitar qualquer tipo de acidente!

Comentar