Gastronomia

pascoa

Postado em: 09.04.2014

Páscoa combina com reunião de família. E como toda boa reunião, a sua provavelmente terá alguns pequenos rodeando os adultos durante todo o tempo. É bem provável que você tenha alguns gadgets como videogames, tablets ou outros para entreter as crianças.

Sim, os brinquedos eletrônicos podem ser uma boa opção, mas vamos dar hoje algumas sugestões de brincadeiras um pouco mais “tradicionais” para você tematizar o período.

Procurar os ovos
Essa é a mais clássica e consiste em esconder os ovos para as crianças procurarem. É bem divertido também colocar vários ovinhos bem pequenos em cestas e organizar as crianças em equipes Quem contar mais rapidamente é o vencedor e leva algum tipo de prêmio.

Corrida do ovo
Você vai precisar de ovos cozidos e colheres.
As crianças deverão levar ovos equilibrados na colher de um lado a outro sem deixar que eles caiam. Você pode pintar os ovos para deixar a brincadeira mais divertida e colorida.

Rabo do coelho
Você vai precisar de uma cartolina com o desenho de um coelho, de costas, um pompom feito de lã ou outro material, fita crepe e venda para os olhos.
O coelho deve ser fixado na parede e os participantes, com olhos vendados deverão encaixar o rabo do coelho no lugar certo. A criançada vibra com quem está vendado indo de um lado para o outro.

E aí, que tal fazer a Páscoa divertida e diferente com as crianças?

Comentar