Arquitetura & Decoração

decorado-quartier-81m (14)

Postado em: 11.03.2013

Olá!

Muitas vezes, temos em nossa casa cantinhos e pequenos espaços onde não sabemos o que fazer, não é mesmo? Não se preocupe, para tudo sempre tem uma solução ou ideia, para transformar este espaço e deixar sua casa ainda mais aconchegante.

Separei hoje alguns exemplos de fácil solução, para vários ambientes.

Em algumas lojas você encontra móveis prontos e práticos que ocupam pouco espaço e ajudam a organizar o famoso cantinho.

Foto: Divulgação

Essa outra serve como bar, adega, apoio, e só tem 33,50 cm de profundidade. Depois, basta produzir com pequenos objetos e aquele cantinho vazio se transforma.


Foto: Divulgação

Essa estante apesar de alta, tem pouca profundidade. Por ser modular, também ajuda na praticidade, organizando qualquer espaço. Pode ser usada para enfeites, livros e divisa de ambientes.


Foto: Divulgação

O aparador é sempre uma peça coringa e além de decorar pode servir como apoio ou bancada de trabalho. Neste caso, foi colocado na varanda integrada ao dormitório.


Decorado – In Mare Bali

Veja como você pode aproveitar nichos com pequena profundidade. Aqui utilizamos marcenaria e produção de folhagens e iluminação especial, o ambiente ficou muito aconchegante.


Decorado – Quartier Lagoa Nova

Mesmo ambientes pequenos como os lavabos podem ficar muito charmosos. Veja na sugestão abaixo como você consegue disfarçar a coluna e harmonizar o ambiente.


Decorado – L’Acqua Condominium

Embaixo de escadas, podemos ter poltrona para leitura, jardim, armário, nichos, enfim um aproveitamento conforme a sua necessidade.


Foto: Divulgação

Na área de serviço, tudo tem que ter o seu espaço correto, pois vários serviços acontecem: guardar materiais, passar roupas… Veja como esta opção de armário deixa o ambiente organizado e bonito.


Foto: Divulgação

Lembre-se, pequenos espaços trabalhados com boas ideias, dão um toque especial a sua casa. Então mãos a obra!

Comentar