Viagem e Turismo

Blog_ViagTemp

Postado em: 13.04.2016

Nem todos tiram férias nas épocas mais agitadas do ano, e isso acaba sendo um ótimo fator para economizar e aproveitar o descanso com mais tranquilidade. Abaixo, conheça algumas vantagens e nossas dicas para viajar na baixa temporada.

Os benefícios são muitos!

Se seu destino for a praia, elas estarão bem mais vazias, se for qualquer outro, nada de pegar filas enormes para visitar atrações turísticas e esperar horas para conseguir uma mesa em um restaurante ou bar. A pouca movimentação da baixa temporada permite com que você se desloque com mais facilidade entre os melhores pontos da cidade e aproveite os momentos de lazer com mais qualidade.

Quando viajar?

De março ao fim de junho e de agosto até o final de dezembro, salvo feriados prolongados, a demanda de turismo é baixa, e você pode achar excelentes promoções. Se quiser fazer uma viagem internacional, vale consultar as baixas temporadas do local desejado. Na Europa, por exemplo, a temporada com menor concentração de turistas é de novembro a março, com exceção do período entre o Natal e Ano Novo.

A economia é quase generalizada

Com cidades menos movimentadas e bares, restaurantes e hotéis menos frequentados, os preços caem e ficam muito mais atraentes. Alimentação, hospedagem e passagens tendem a baratear e a viagem acaba pesando bem menos no bolso. Se a ideia é fazer uma viagem econômica, nada melhor que viajar nas épocas mais calmas do ano.

Uma viagem inesquecível, pede registros inesquecíveis

Visitar um destino famoso ou um “cartão postal” durante feriados e férias pode ser estressante – o que é o oposto do que uma viagem deveria proporcionar –, e bem difícil de registrar. Os registros fotográficos de lugares e momentos podem ficar muito melhores sem um grupo de pessoas no meio da paisagem ou um desconhecido ao fundo, além de não precisar ter pressa para apreciar o local.

Escolha um período, planeje sua viagem a aproveite as férias ou folga com muito mais sossego!

Comentar