Acontece em Natal

Imagem Blog

Postado em: 06.11.2015

Natal, a capital Potiguar, é uma cidade cheia de atrativos naturais e pontos turísticos. A cidade, durante o dia, oferece diversas opções para você se encantar com as belezas naturais e se apaixonar ainda mais por esse pedacinho do paraíso no RN.

As atrações vão desde as belíssimas praias localizadas no litoral, como também a pontos turísticos mais culturais, como a Fortaleza dos Reis Magos, o Farol de Mãe Luiza ou o Parque das Dunas.

Confira as opções turísticas para conhecer e se encantar durante o dia na Cidade do Sol:

NA CIDADE

 Ponta Negra e o Morro do Careca
Distante 14 km do centro de Natal, Ponta Negra é considerada uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro. Sua denominação provém das pedras escuras que a circundam. A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal.

 Farol de Mãe Luiza
O Farol de Mãe Luíza Situa-se no bairro de Mãe Luíza. Possui uma torre de concreto de 37 metros de altura e uma escadaria, esta, com 151 degraus em espiral. A vista do Farol é a praia de Areia Preta, permitindo ainda vislumbrar as praias de Jenipabu e Ponta Negra.

Fortaleza dos Reis Magos
A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de Dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do Potengi (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, pelo calendário católico.
Horário de visitação:  Diariamente – 8h às 16h

 Parque das Dunas
O Parque das Dunas é uma área verde protegida por lei, que ocupa 1.172 hectares, dentro da área urbana de Natal, e é tão grande que pode ser visto de praticamente toda a zona sul de Natal, com um perímetro de 20 mil metros. O parque oferece caminhadas guiadas pela mata, partindo do Bosque dos Namorados, onde um monitor acompanha os grupos e interpreta a vida da floresta. As caminhadas têm diferentes percursos e comprimentos, de forma a acomodar pessoas de diferentes condicionamentos físicos.

 

NOS ARREDORES

Passeios de Buggy
O passeio de buggy é um dos preferidos pelos que visitam Natal que gostam de aventura, diversão e desfrutar de belas paisagens. Ele pode ser contratado na maioria dos hotéis e em agências de viagem e segue pela Via Costeira em direção a praias e lagoas.

Passeio em dromedários
Um dos atrativos na Praia de Jenipabu é o passeio de dromedário pelas dunas da praia, desfrutando de uma belíssima vista panorâmica. O passeio dura aproximadamente 15 minutos e pode ser feito diariamente a partir das 9h00 até o pôr-do-sol.

O Maior Cajueiro do Mundo
Na Praia de Pirangi, localizada no município de Parnamirim e distante 25 km de Natal, está o maior cajueiro do mundo, visita obrigatória de quem vem à cidade do sol. Com uma área de 8.500 m², que corresponde a um agregado de 70 cajueiros de porte normal, estima-se que se houvesse espaço para seu crescimento poderia alcançar 30 a 40.000 m². O Cajueiro possui uma estrutura ao seu redor com lojas de artesanato da região, mirante com 10 metros de altura para apreciar sua copa inteira e Guias que falam inglês e espanhol.
Horário de visitação: Diariamente – 07h30 às 17h30

Gostou das opções turísticas durante o dia que separamos para você na nossa cidade? Já realizou alguma? São ótimas opções de divertimento que, com certeza, irão te fazer se apaixonar ainda mais por Natal!

Comentar