Arquitetura & Decoração

Blog_5dicas

Postado em: 20.05.2016

Lugares pequenos têm a vantagem de parecer aconchegantes com facilidade, por outro lado, a dificuldade para decorar sem deixar o espaço apertado pode ser grande. Quando se fala de espaço limitado, cada canto e centímetro faz a diferença, por isso separamos algumas dicas para facilitar a otimização de espaço do seu lar!

Aposte nos modulares

blog-modulares

Prateleiras e modulares são um coringa quando o assunto é ganhar espaço. A opção é bem democrática e pode ser usada no quarto, na sala, no banheiro e até mesmo na cozinha. Os modulares podem ser utilizados onde quer que a criatividade os leve, e também dá para controlar a quantidade de acordo com a necessidade, tornando-o um dos objetos de decoração mais práticos e funcionais.

Invista em móveis multiuso

Sofá-cama, uma bancada que pode ser utilizada como mesa, beliches com armários embutidos para o quarto das crianças, entre muitas outras opções, podem economizar espaço sem nenhum estresse. Os móveis multiuso são bem versáteis e uma ótima sacada para quem não pode investir em um móvel planejado.

Dê profundidade com espelhos

blog-espelho

Um espelho grande e bem posicionado pode resolver o problema de “sensação” de pouco espaço, já que vai criar a ilusão de profundidade no ambiente. Você pode até mesmo escolher fixar um painel de espelho do piso ao teto em algum ambiente, ao invés de encher a casa com várias peças.

Amplie com cores claras

blog-claras

Cores neutras e claras têm o poder de manter o ambiente iluminado, o que dá uma percepção maior de espaço, mas não é necessário deixar tudo monocromático! Você pode, por exemplo, manter a cor neutra predominando apenas nas paredes e ousar no restante da decoração.

Aproveite os cantos

Aquele canto onde nada entra ou o espaço de baixo da escada podem se tornar aliados na hora de otimizar o espaço de um cômodo. Monte pequenos armários personalizados nesses espaços ou fixe cubos e prateleiras, assim, você pode arrumar mais um lugar para guardar e organizar utensílios e pertences – como sapatos ou objetos que só usa casualmente –, sem precisar de um móvel novo inteiro para isso.

Comentar