Arquitetura & Decoração

blog_renovar

Postado em: 16.01.2017

Quando um novo ano começa, as energias também são renovadas e vem aquela vontade de mudar, não é mesmo? Para quem procura se inspirar e transformar os ambientes do lar, pequenas atitudes podem dar grandes ares de mudança. Confira as dicas!

Pequenos reparos fazem a diferença

Uma análise geral da casa é o primeiro passo. Puxadores quebrados, lâmpadas queimadas, torneiras velhas e dobradiças enferrujadas podem ser substituídas sem grandes gastos. Faça uma lista de reparos e deixe tudo em ordem. A casa com certeza ficara com ares renovados!

Que tal aderir às artes milenares?

O Feng Shui há muito tempo já é usado na decoração de interiores. A premissa é a de trazer mais equilíbrio e harmonia energética para os ambientes do lar. Eliminar o que está acumulado, adicionar alguns vasos de planta no ambiente e reorganizar os móveis para inspirar mais acolhimento, já pode fazer toda a diferença. Fique por dentro do assunto e aplique na decoração a vontade!

O tom da mudança

A cor das paredes é como a moldura de um quadro para a casa. Uma moldura lascada, riscada ou perdendo seu verniz pode afetar a percepção de uma pintura, certo? Aproveite o novo ano para uma pequena manutenção e coloque a mão na massa. Uma cor nova para a parede ou uma renovada na cor antiga já dão um tom de recomeço para os cômodos.

Enquadrando

Quer uma decoração nova para a parede? Não precisa gastar nenhuma fortuna para enchê-la de quadros! Há várias opções para download na internet de fotografias e pôsteres. É só escolher imagens que você se identifica em uma boa qualidade, imprimir e colocar em molduras. A decoração fica descolada e diferente na hora!

A roupa da casa

A decoração precisa de roupa nova, tanto quanto nós! Uma ótima dica para renovar o ambiente sem gastar muito, é investir em capas de almofada e sofá diferentes, por exemplo. A dica pode ser aplicada em todos os ambientes: estampas modernas em cortinas, roupas de cama e toalhas de mesa, por exemplo, estão com tudo!

Comentar